terça-feira, 7 de junho de 2011

Frequentar academia 'virtual' ajuda a perder peso, diz estudo

De acordo com estudos realizados na Universidade de Indiana, a frequente visita a academias virtuais auxilia na redução de peso. Isso ocorre por causa do aumento da autoconfiança e motivação.
O psicólogo britânico Jeff Breckon, da Universidade de Sheffield Hallam, apoiou a nova idéia e afimou que, para perder peso, uma mistura de motivação real e virtual pode funcionar melhor.

A academia vitual faz parte da rede social Second Life, lançada em 2003, permitindo que os usuários criem personagens virtuais que podem interagir, entre si, online.

"A ideia de ser mais ativo em um mundo virtual parece um contra-senso, mas as atividades que são feitas lá podem se transferir para o mundo real", disse Jeanne Johnston, a médica que conduziu a pesquisa.

É evidente que existe uma injeção de ânimo na nova "brincadeira", mas é claro que os exercícios "reais" não podem ser completamente substituídos.

Jeff Breckon diz também que "Ainda há evidências de que as sessões de exercício particulares são bem sucedidas. Pode haver um lugar para isso (o programa virtual de perda de peso), mas talvez em conjunto com sessões de exercícios presenciais, e não como substituição a elas".


Quer ler mais? http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2011/06/frequentar-academia-virtual-ajuda-a-perder-peso-diz-estudo.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário